NEW YORK | 3ª e última parte
- mariafedaita
- 2 de nov. de 2016
- 2 min de leitura
DIA 5
Foi dia de passear pela 5th Avenue - uma imensidão de lojas de perder a cabeça, prédios enormes, cheio de pessoas apressadas mas super bem arranjadas.
Aproveitámos para conhecer a Central Station (Quem não se lembra do encontro da Blair e do Chake de Gossip Gilr na Central Station???????)

Lá nos metemos no metro e fomos até BROOKLYN. Diferente de Manhattan, claro está! Passámos a Brooklyn bridge, andámos pelos bairros e ainda parámos no Dumbo Park para apreciar a paisagem e descansar.
Claro está que não podia faltar a paragem no Barclays Center - a Arena dos Brooklyn Nets!
Ao fim do dia, foi dia de jogo dos NEW YORK RED BULLS!!!

DIA 6
Saímos de manhã, metem-nos no metro (o nosso mais fiel amigo em NY) e fomos até Soho, uma zona de NY que adorei! Muito europeia, achei eu. Montes de lojas. Muito jovem e bem frequentado.
Seguimos, ainda encantados, para Little Italy, onde almoçámos. O verdadeiro alvoroço. Tivemos a sorte de lá ir no momento da festa do bairro: com ruas todas enfeitadas, um ambiente italiano espetacular, com as esplanadas a abarrotar de gente e aquele cheirinho a pizza por todos os lados.
Durante a tarde, visitámos China Town. Outro mundo! Uma correria tremenda... só gente, gente, gente... Existem milhares de lojas chinesas, com tudo o que possam imaginar à venda. Fomos abordados centenas de vezes por pessoas com "catálogos" de réplicas de relógios, bolsas, tudo ...

Acabámos a tarde no Macy´s, uma espécie de Big shopping com outlet em NY. Com uma voltinha especial pela Victoria's Secret. Com direito a comprinhas!
DIA 7
Era o nosso último dia em NY e aproveitámos a manhã para ir visitar o Madison Square Garden, a arena onde jogam várias equipas desportivas: o New York Knicks (NBA), o New York Rangers (hóquei no gelo da NHL), o New York Liberty (WNBA) e o New York Titans; ou concertos de música. Optámos por fazer a Tour e portanto visitámos todos os recantos do MSG, incluindo os balneários.
E posto isto, estava na altura de ir embora!!!! Voltámos ao Aeroporto JFK. Fizemos escala em Amsterdão e ainda deu tempo para sair e visitar em 2h o centro da cidade.
Até estarmos de volta ao Porto.
O mais impressionante é que, tal como sempre ouvi, esta cidade NÃO DORME! O movimento nas ruas, no metro é enorme, de noite ou de dia. O glamour e a moda estão por toda a parte. O brilho, as luzes, os sons ... tudo é enorme, gigante e maravilhoso. Tanto nos sentimos no mundo encantado dos filmes de animação e brinquedos dos mais pequenos, como sentimos a poderosidade dos luxos e extravagâncias.
Andámos sempre de Metro (comprámos o pass para 7 dias) - sem qualquer tipo de inseguranças, com imensa polícia bem à vista e, surpreendentemente, com pessoas simpáticas, prestáveis e amorosas, embora apressadas.
Foi uma ótima experiência, inesquecível. Só porque acho que, em qualquer momento da vida, qualquer pessoa deveria ter a oportunidade de visitar Nova Iorque! O mundo não pára lá!
Comentarios