top of page

Nós e o tempo! O tempo e nós!

  • Foto do escritor: mariafedaita
    mariafedaita
  • 16 de dez. de 2016
  • 2 min de leitura

Desde sempre que sou uma pessoa quase especialista no que toca a gestão de tempo.

Desde a infância que, por iniciativa dos meus queridos pais, estive 'atafulhada' em atividades: andava no piano, no ballet, no hip hop, no inglês, na catequese, .... e mais no que houvesse de vez em quando. Fazia os trabalhos de casa, estudava e, acima de tudo, brincava!

Há uns dias li umas grandes teorias de psicólogos iluminados que defendiam que as crianças não devem andar nas atividades, dev

em brincar! Esto

u totalmente em desacordo com isto.

Eu própria passava pouco tempo em casa e, garanto-vos, fartava-me de brincar!

No piano nós brincávamos uns com os outros antes de entrar nas aulas, fazia amigos, cantávamos e soltávamos gargalhadas parvas durante as aulas em conjunto ... MAS aprendíamos quando e como ser disciplinados, aprendíamos a dominar a concentração e a atenção, sabíamos QUANDO se podia brincar ou não!

No ballet e no hip hop fartava-me de brincar. Idealizavamos os contos de fadas, as princesas, vestidas com o nosso tutu de ballet, corríamos, dançávamos ... MAS aprendíamos a parar, a manter a postura, a coordenar e a conhecer todo o nosso corpo, os ritmos, os sons, sabíamos QUANDO se podia brincar ou não!

Até no inglês nós brincávamos (embora mais de vez em quando, é certo). Fazíamos pausas para cantar as musicas inglesas do momento, subimos e descemos aquelas escadas vezes sem fim nas correrias, víamos filmes ... MAS aprendíamos a manter-nos concentrados, a saber outros costumes, uma nova língua, a disciplina e o estudo, sabíamos QUANDO se podia brincar ou não!

Andava entretida horas e horas, chegava a casa, fazia deveres, estudava e brincava! Mas sabia QUANDO se podia brincar ou não!

E podem crer que agradeço sem duvida aos meus pais a oportunidade que tive em me "preencher".

E, mesmo que na altura aquilo parecesse brincadeira, que fosse chato estudar o piano ou uma seca os exercícios de inglês, aprendi a gerir na perfeição o meu tempo.

É tudo uma questão de método!

E continuo ... há sempre tempo para trabalhar, passear, viajar, estudar, ir ao ginásio, namorar, tomar um café, ir dançar até dor os pés, cozinhar ..... tudo!

É tudo uma questão de tempo ...

Comments


MARIA FEDAITA

SAÚDE E BEM ESTAR

© 2016 por Maria FEDAITA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page