top of page

Afinal, tenho jeito para quê?

  • Foto do escritor: mariafedaita
    mariafedaita
  • 17 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

"Não vão fazer mais nada porque não têm jeito para fazer mais nada, já que quem se dedica à Medicina raramente tem jeito para fazer outra coisa"

Foi o que li na semana passada! E fiquei a matutar naquilo.

Então e eu? Tenho realmente jeito para fazer outra coisa?





Pois bem, na verdade, ainda nem eu sei bem se aquilo para que tenho realmente jeito é a medicina! Gosto do que faço, vou feliz todos os dias trabalhar, saio todos os dias encantada com o que escolhi para a minha vida ... mas se realmente tenho jeito? Gosto de acreditar que sim!


Mas há tantas mais coisas que escolhi secundariamente para a minha vida e para as quais tenho jeito! Melhor, há umas quantas prioridades que escolhi para a minha vida que sinto que tenho realmente jeito. Família. Amigos. Porque a medicina me complementa, me preenche, mas consigo ser tão mais feliz ainda quando chego a casa e me aconchego num abraço, quando revisito a família e me sugam com boa disposição ou quando reúno amigos e me despreocupo em gargalhadas. Tenho jeito pra isto.


Fiz dezenas de coisas paralelas à medicina. Se tinha jeito?

Toquei piano desde pequena. Solfejei durante anos, cantei centenas de meses. Sei lá eu se tinha jeito.


Fiz ballet um par de anos. Calcei pontas um par de meses, fiz pliés durante anos. Jeito não era concerteza. Mas gostava. Passei para o hip hop durante anos - delirei no ragga para sempre, esmerei-me no jazz, esbofeteei-me com o locking e soltei-me com o house. Sei lá eu se tinha jeito.


Andei de patins. Corri na praia. Entrei no mar gelado sem piedade. Passei noites em branco com amigas. Andei de bicicleta ou trotinete. Saltei a corda coordenadamente, joguei ao elástico meticulosamente. Fiz amigos. Brilhava no estudo do meio, mas apaixonava-me no português. Perdia-me na história e entulhava-me na matemática. Sei lá eu se tinha jeito!

Dei o primeiro beijo. Sorri com vergonha. Vivi paixões. Saltei desilusões. Encontrei O amor. Escolhi o amor. Dediquei-me. Sei lá eu se tenho jeito.

Sou a mestre da culinária. Arrisco uns doces e na loucura uns jantares. Passo à frente o engomar mas esforço-me para organizar. Sei lá eu se tenho jeito.

E nos entretantos ... anestesio, faço umas epidurais, distribuo uns sonos preciosos, ajudo a manter pessoas vivas e sei, mesmo, dar a mão. Sei lá eu se tenho jeito!

Mas mesmo que não tenha, quero crer que algo novo ou esquecido iria surgir. Quero acreditar que em 20 e muitos tais anos de vida fui adquirindo "jeitos" para tantas outras coisas.

(É bom que sim que no fim do mês chegam as contas e a EDP rouba pra caraças!!!)

E sim ... tenho jeito para muitas outras coisas. Outras vidas, outros mundos, outras pessoas, hobbies ou paixões que fazem de mim... médica nas horas vagas!


Comments


MARIA FEDAITA

SAÚDE E BEM ESTAR

© 2016 por Maria FEDAITA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page