O fim da alergia ao sol!
- mariafedaita
- 11 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
Parece um pouco contraditório, estranho até. Se por um lado o sol nos pode trazer múltiplos benefícios, como o aumento da Vitamina D, a libertação de hormonais do bem estar, a saúde óssea, por outro existem várias pessoas com alergia à exposição solar e, com a chegada do verão, os problemas e o desconforto começam a chegar.

Por que temos alergia ao sol?
A alergia ou sensibilidade ao sol surge quando o nosso sistema imunitário reage contra os raios UV.
Quais os sinais ou sintomas?
O principal sintoma é o aparecimento de pequenas erupções cutâneas na área exposta ao sol, associadas a prurido intenso.
Quais as causas ou fatores de risco?
O risco de desenvolver alergia ao sol é maior nas mulheres entre os 20 e os 35 anos.
As principais causas relacionam-se com fatores genéticos, com a toma de determinados medicamentos (antibióticos, antidepressores, antihipertensores, medicação para a epilepsia ou diabetes), produtos cosméticos ou perfumes. Quando ingerimos certos alimentos em elevada quantidade, como o aipo ou o limão, podemos sensibilizar a pele para a exposição solar.
Como prevenir?
A parte mais importante para evitar o aparecimento da alergia é aplicar protetor solar com índice elevado, apropriado para peles sensíveis.
Deve também ingerir mais alimentos com betacarotenos (abóbora,cenoura, manga, papaia) ou pode optar por tomar suplementos alimentares.
Heliocare

Heliocare cápsulas fotoimunoproteção oral diária é um suplemento fundamental prevenir a vermelhidão, a intolerância ao sol, e o fotoenvelhecimento, antes das primeiras exposições.
Este suplemento alimentar apresenta na sua composição Fernblock - Extracto de Polypodium Leucotomos (EPL), um fotoimunoprotetor de origem natural ativo por via tópica e oral que se destina à proteção da pele contra os danos provocados pela radiação solar.
A sua formulação enriquecida com antioxidantes naturais, Chá Verde e Betacaroteno, neutraliza os radicais livres resultantes dos processos metabólicos do organismo e da agressão ambiental, conferindo uma proteção a vários níveis:
antienvelhecimento,
antioxidante,
imunológico,
e do DNA.
É especialmente indicado para pele sensível ao sol, exposição solar prolongada, peles acneicas sujeitas a tratamentos fotossensibilizantes ou tratamentos estéticos.
Como tomar?
1 cápsula por dia de manhã (antes da exposição solar), nos 15 dias antes, durante e nos 15 dias após o período de exposição solar.
O Heliocare está dispnivel em farmácias ou para farmácias
Pode adquiri-lo também aqui
Comments