O lado B das Josefinas
- mariafedaita
- 14 de set. de 2017
- 1 min de leitura
Quem, tal como eu, nunca se deu bem nos pés com sabrinas, não precisa de pôr de parte as tão famosas Josefinas.
As Josefinas é uma marca portuguesa que reune o gosto típico dos artesãos e bordadeiras portugueses com o sonho de uma jovem inspirada e criativa. Têm a sua primeira loja do mundo em Nova Iorque, capaz de encantar qualquer um.
A marca dá-nos a oportunidade de escolher um Lado B através das famosas Louise Pink ou as Thelma.
Eu, contudo, tenho uma paixão por um modelo criado em homenagem às bordadeiras de Portugal: as Rose Couture. Completamente bordadas à mão e com uns pormenores lindíssimos e requintados. Por que afinal os ténis também podem ser de alta costura!
Em homenagem à coragem do sexo feminino e à sua persistência na sociedade, as Rose Bold tão são uma opção simbólica e super limitada, pois só existem 20 pares de cada uma.
E porque o lado mais bailarina das Josefinas não fica só para as sabrinas, as Dream Big conferem um lado romântico a qualquer look mais desportivo. Gosto particularmente das rosas e das azuis escuras. Mas existem também em veludo azul e vermelho.
As B Yourself - mais irreverentes, mas igualmente simbólicas, celebram nomes como Billie Holiday, Amelia Earhart, Diana Frances Spencer, Harriet Tubman e Virginia Woolf.
www.josefinas.com ou dar um saltinho até NY. Podem ver todos os modelos, incluindo as tradicionais sabrinas, disponíveis no site da marca
Boas compras!
Fotografias www.josefinas.com
Comments