A Lucy versão 1837
- mariafedaita
- 24 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Para quem escolhe os nomes de Lyonce e Lyannii para as pobres das filhas, algo absolutamente grandioso seria de esperar.... Não era era preciso tanto!!
A nossa ex Floribela pôs à prova toda a sua originalidade e se era para ser tradicional/exuberante, eis que todo o meu espanto cai sobre terra. Esperava mau. Mas tãooooooooo mau!
E tanto potencial reunido: a miúda é gira (não se pode negar), jeitosona, canta e dança que se farta ... mas depois tem toda uma aura exuberante, que chega a roçar o parolo e um tanto ou quanto perturbador. A prova disso foram todas as escolhas para o dia do casamento.
Do individual, até à foto final de grupo, tudo foi inquietante.
A começar no vestido da Lucy. Aquele volume, aquela textura, parecia tirada de 1837. Aqueles adornos dourados pirosos foram muito mal escolhidos. Parecia que levava ali uma cortina de sitio rococó por ela a baixo. Uma gola péssima na parte de trás com um pormenor estilo corpete todo atado na parte de trás. Não tem mais adorno para colocar aí não?
Mas caiu-me tudo quando dei de caras com aquela luva ou porosidade depositada na bela da mão. Mas o que é aquilo? A décima maravilha criada no mundo da moda.



Mas não ficou por aqui. O noivo combinou na perfeição! Um fato branco, vindo sabe-se lá bem de onde. Um sonho!
Mas o quadro ficou perfeitamente completo quando os dois rebentos floribelianos se juntaram à festa. Minis daminhas cobertas com mini cortinas rococós de 1837.



Quero crer que um dia se vai fazer luz na mente da Lucy. Entre este e o vestido da Floribela ... não sei não!
Ai, não sejas má lingua!
Comentários