top of page

Falemos de coisas importantes ... tipo "Escândalos na Red Carpet"

  • Foto do escritor: mariafedaita
    mariafedaita
  • 5 de mar. de 2018
  • 4 min de leitura

Ontem foi a grande e esperada noite de Óscares. Como habitual, os desfiles mirabolantes pela Red Carpet foram de extremos: houve o estilo "Estatueta", as "Noivas de Santo António", a categoria "valha-me Deus, volta para trás", os "Não é perfeito mas não está mal", até aos "melhorzinhos". Na verdade, não houve assim ummmmm que me fizesse suspirar de uma inveja louca transcendente, mas ainda colecionei uns quantos que me fizeram o gosto aos olhinhos.

1

Primeiro, as desilusões. Houve umas quantas que resolveram pular a cerca e "mascarar-se" de estatueta. Original, pensaram. Mas tanta pinderiquice instalada era desnecessário tanto dourado, prateado, brilhante reluzente. Nossa.

E eu que deposito sempre a minha mega expectativa na Lupita, ela resolve vir em versão estatueta com a faixa de Miss México 2018.

Ela não tem culpa de sair ao pai, eu sei. Mas como se não bastasse todos aqueles peringalhos prateados e reluzentes, ainda resolve empandeirar-se com mais um colar brilhante? Não a favorece, de todo.

E a Jennifer pronto vestiu uma coisinha que tinha lá no closet, que lhe assenta mal nas ancas que dói, com um ar pindérico completo com o spray de ondas naturais que colocou no cabelo. Tanto potencial deitado por água a baixo. Não aguento.

2

Depois os brancos. Confesso-me uma total desadepta do branco para qualquer que seja o evento. Só me lembra noivas, o que querem. E estas não foram excepção. Gostei de vários dos modelos, mas o branco a mim perturba-me. Até porque vão ali sujeitas a levar com uma nódoa num instantinho e a ficar para a história no youtube.

A Margot Robbie também seu incluiu, para mim, no grupo das noivas mal amadas. Simples e tal, cai-lhe bem na cinturinha, mas alguém me explica aqueles enfeites natalícios com efeito de neve ali pousados no peito da senhora?

Fala-se em Noivas de Santo António e bem a Camila Alves " a mais" o seu Matthew. Não dá para perceber esta escolha que parece uma mistura de uma toalha de mesa com pano a menos e uma versão ainda mais rasca da Floribela com aquele tule ali ao léu.

Jane Fonda. Adequado à idade, situação e local, não fosse o branco, lá está. Não sou fã do modelo, mas...

Mary J Blige, a noiva rebelde. Não gosto nem um bocadinho, desculpem.

Elisabeth Moss, não é que o vestido seja feio. Mas tão tãooooo insosinha que perdeu a graça toda.

3

Não posso deixar de destacar aqui num instantinhos as Miss "Abajour" dos Óscares.

A primeira, a Danai Gurira, parece-me que ainda cabiam ali mais dois pares de maminhas à frente e a textura do tecido não me encanta.

A Saoirse Ronan parece que veio enrolada no lençol acabadinha de sair da cama e fazer o amor.

Nicole Kidman - nem consigo comentar com tanta desilusão. Muito geométrico e com linhas tão definidas que me dá a impressão de que a mulher nem respira ali.

St Vicent tira-me o fôlego. Original é, mas, nossa, não gosto.

E para terminar em grande ... Rita Moreno. Sem palavras. Abajour 1400 e troca o passo estilo renascentista ou rococó.

4

A categoria dos "valha-me Deus" .

Perturba-me, inclusivé, que alguém tenha o discernimento de sair de sua mansão para aparecer publicamente nestes trajes.

Para mim, a Salma- Hayek ganha com grande vantagem o prémio de pior vestida nos Óscares 2018. Por favor alguém concorde comigo. Desde o vestido péssimo, brilhante, a cor, os folhos, aqueles apliques no peito e ombros, o cabelo .... Tudo pensado ao pormenor mais ficar mal em conjunto. Péssimo

A Haley Bennett resolveu vir numa de ecológica e amiga do ambiente e reutilizar os pedaços de relva do estádio da Luz. Só me vem à cabeça uma girafa ali ao lado plantada a tentar tirar-lhe um pedaço. Nossa.

Tiffany Haddish, um conjunto completamente out e desinserido do contexto. Perdoem-me mas todo o ar arábico ali empregnado transtorna-me.

Yôooo Whoopi Goldberg, sou a rebelde mázona cá do sitio, mas decidi embrulhar-me na colcha lá de casa e dar aqui um saltinho.

A Viola Davis optou pelo estilo cabeleireira pirosa lá do sítio e aparecer em modo pink lady para o baile de finalista da aldeia.

A Andra Ray foi solidária com a Whoopi Goldberg e trouxe a colcha da avozinha estilo vintage. Toda esta Drama Queen perturba-me.

Elza Gonzalez e o seu look de festa de Verão da TVI no Algarve. Tão pouco Óscares

5

E deixo-vos com os "Mudava algo aí"

Eu sei que os fatos estão totalmente na moda e tal. Mas Emma, esse laço rosa aí plantado dá um ar mais a roçar ou batizado da prima afastada.

Gosto muito da Maryl Streep sem dúvida. Mantém-se sempre muito elegante nas escolhas, não compromete e tal, mas não sou totalmente fã deste vestidito. Gosto da cor, o peito não assenta na perfeição, ali o mini cinto pendurado, deve ser isso.

Bolas, bolinhas e mais pintinhas. Eu sei que combina lá com a pinta na testa (má que eu sou!!!), mas fica uma cor todaaaa tão sem graça. Taraji, querida, menos é mais. Apareceu em modo

"Chegueediiiiiiii", super txanã com o pernão à mostra, mas acho que podia tapar mais aí o corpito. Dá-lhe assim um ar pró vulgar.

 
 
 

Commentaires


MARIA FEDAITA

SAÚDE E BEM ESTAR

© 2016 por Maria FEDAITA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page