Porque devem adotar o babywearing?
- mariafedaita
- 1 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
O baby wearing é uma técnica usada há mais de 2 séculos. É o ato de transportar o seu bebé junto a si, ao mesmo tempo que tem as mãos livres. Uma espécie de mãe canguru, é verdade.
Atualmente, existem várias opções e sistemas de babywearing. Mas ainda está em dúvida se deve ou não utilizar? Aqui em casa somos totalmente fãs.
Saiba quais são as vantagens.

1.
Primeiro que tudo, o baby wearing permite aos pais cuidar e carregar o bebé numa espécie de kit mãos livres, com total liberdade de movimentos. Nesta altura, em que se acumulam as tarefas domésticas, em que é difícil preparar o jantar na hora da maior birra ... esta é a solução.
Vantajoso também é o facto de as dores de costas acabarem com o babywearing, pois os sistemas utilizados permitem um apoio lombar completo.
2.
A aproximação constante ao seu peito permite que o bebé se acalme mais facilmente com o seu cheiro e o seu batimento cardíaco. Um contacto tal qual acontecia ainda dentro do útero. Por isso, verá que será tiro e queda para o bebé adormecer.
3.
Está provado que a posição adoptada no babywearing com flexão das pernas permite uma diminuição das cólicas do bebé. Pode ser uma ótima opção nos bebé que também bolsam bastante ou sofrem de refluxo, pois permite que eles fiquem numa posição mais vertical.
4.
Vários estudos mostraram que o baby wearing favorece o desenvolvimento motor, melhorando o ónus muscular dos bebés, mas também psíquico e social, permitindo a aquisição de novas habilidades e contacto com o meio através das diversas posições possíveis.
5.
Embora nunca tenha experimentado, o babywearing permite amamentar o seu bebé, ao mesmo tempo que faz outras coisas.
Embora seja um sistema ótimo, deve sempre certificar-se que transporta o bebé em segurança, pelo que deve experimentar o produto antes de colocar o bebé.
Existem vários modelos no mercado, desde panos, slings, marsúpios, mochilas. A escolha é imensa.

A minha experiência pessoal
Comprei a mochila ergonómica da Ergobaby quando a Benedita tinha 1 semana de vida. Comecei a utilizá-la desde essa altura e desde logo fiquei fã. Usamos durante o fim do dia quando a Benedita está mais chata e para eu poder tratar das coisas em casa. Adormece logo.

Comentários