Sobre domingos ...
- mariafedaita
- 3 de dez. de 2016
- 1 min de leitura

Amanhã ... sabem aquele belo Domingo: deitados até à uma da tarde, com um pequeno almoço digno de reis - panquecas, sumo de laranja acabadinho de espremer, fruta fresca ... Um almoço tardio numa esplanada de verão, ou ao som da madeira a estalar com a lareira a fumegar sob o cheiro vibrante e intenso de uma vitela assada pela avó lentamente no forno durante horas ...
Ou uma tarde no sofá, embrulhados na manta fofa com a chávena do chá e castanhas assadas ao fim do dia.
Ai, como gosto!
Mas amanhã, Domingo, é dia de acordar cedo, muito cedo. Entrar no carro ainda estremunhada, deixar o marido no edredon quente, conduzir (felizmente sem trânsito - vantagem de domingo) e estacionar liberalmente no hospital!
Sim, é dia de voltar ao hospital para mais um dia de Urgência. Chegar cedo, trocar para o pijama azul gasto e, na expectativa de a noite ter sido boa, aguardar ...
Aguardar pelas pedras nos rins a atormentar, pelas crianças com apêndices mal comportados, um intestino obstruído, uma anca partida da velhinha de ortopedia, na expetativa que não chegue, inesperadamente, a emergência trágica.
Custa sair no Domingo cedo de casa. Mas compensa tantas e tantas vezes o agradecimento sincero e desesperado dos familiares da velhinha que partiu a anca, dos pais da criança com o apêndice mal comportado - Gosto!
Que seja um bom Domingo!
Comments