Fedaita vai ao pilates!
- mariafedaita
- 25 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

Durante esta semana de férias portei-me excecionalmente bem e por isso fui todosssssssss os dias ao ginásio. De todo este meu empenho resultaram algumas dores musculares, lógico! De esperar!
Por isso hoje não quis deitar tudo por água a baixo e resolvi ir até ao ginásio fazer uma coisa levezinha, corridinha soft, algo assim ...
Lá me meti na passadeira 20 minutinhos ali tranquilos. E depois começaram a chamar que ia haver aula de Pilates, se alguém queria ir.
Oi? Eu?? Ups .... Quer dizer eu? Pilates?
Quem me conhece sabe que sou mais dada a coisas mais mexidas: RPM, Gritt, Pump, Attack .... Mas olha lá fui.
Entrei meia hesitante na sala e devia ter escarrapachado na cara "Sou nova nisto", que o professor perguntou logo, "é a primeira vez?" - Não é, mas é como se fosse.
Lá fui eu, atrás dos outros, buscar um colchão. O pessoal começou a tirar os sapatos, pelo que me pus logo de meia ao léu. Aquilo já tinha gente toda quitada, com meia antiderrapante e fitas não sei onde - e eu com a meia meia desbotada de ir ao ginásio (Ups!).
Começou a aula. Sem música. O que me fez logo alguma espécie. Fomos alongando ligeiramente, esticando, espreguiçando e eu por momentos pensei "Bem, ainda bem que vim. Com estes alongamentos as dores musculares vão melhorar".
E depois o professor disse: "Vamos lá começar os exercícios a sério". A sério? Achou que estava aqui a brincar eu? Tão empenhada?
A verdade é que ele foi dizendo uns nomes estranhos e xptos para os exercícios. De vez em quando lá ia dizendo "Atençãoooo SCOOP" e eu What?? Scoop?
De vez em quando ia metendo o olho pelo espelho para os colegas do lado, porque na verdade não percebia puto do que o professor ia explicando ... mas cheguei lá!
Em alguns exercícios o professor veio inclusive corrigir-me e ajudar-me, falar da consciência corporal, da noção dos músculos do pavimento pélvico .... e eu ali com o abdominal a tremelicar tipo sismo 7,8 na escala de Richter.
Brincadeiras à parte, e alguma azelhice porque a minha flexibilidade de outras danças já não está no seu auge, saí de lá renovada. A sensação depois do banho era ótima, de leveza, totalmente estirada e ainda com aquele efeito de tentar manter a postura "Olha pra mim com a coluna toda alinhada"! Foi muito bom. Certamente que amanhã a conversa com o abdominal será outra. E voltarei, acho eu! Quando houver oportunidade!! ahah
Comments